Semana de Evangelismo do Ministério da Mulher proporciona crescimento espiritual

Semana de Evangelismo do Ministério da Mulher proporciona crescimento espiritual

#Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Ao todo, foram registrados mais de 1200 batismos na União Central Brasileira.

Treinamento Mulheres em Missão

A Semana de Evangelismo do Ministério da Mulher “Jesus Restaurador da Vida” aconteceu do dia 28 de maio ao dia 4 de junho e abençoou a vida de milhares de pessoas. Só na União Central Brasileira, região que compreende todo o estado de São Paulo, mais de 17 mil mulheres se empenharam em tornar esta programação um evento inesquecível, mostrando o real significado de “Mulheres em Missão“.

Segundo Telma Brenha, líder do Ministério da Mulher na UCB, o tema da semana do evangelismo é extremamente relevante para uma semana onde a igreja se abre para receber pessoas que não a conhecem. “É lindo demais poder falar de restauração, sobre novo nascimento e sobre transformação. É algo que enche os nossos olhos de brilho e a gente fica muito feliz com essa possibilidade”, explica.

De acordo com os relatos de Helenice Santos, uma das líderes do ministério no estado, a Associação Paulista certamente colherá os frutos desta semana por muito tempo. Para que um resultado tão satisfatório fosse possível, mulheres de diversos distritos se prepararam ao longo de pelo menos três meses, participando inclusive de um curso on-line de oratória inédito na região.

O período de preparação começou ainda em março e reuniu mulheres de comunidades distintas em um treinamento presencial. A líder destaca: “Em nossa associação temos várias igrejas com características distintas. Temos a comunidade árabe, hispana, haitiana, temos a comunidade dos surdos e outros grupos que acolhem as pessoas conforme a sua língua e a sua cultura, como o coral japonês”. Desta forma, foi necessário criar um ambiente receptivo para todas as mulheres.

Coral japonês do Ministério da Mulher

O preparo para a missão

De fato, a pregação do evangelho é um chamado que chega a todos, porém, seja por falta de oportunidade ou timidez, nem todas as mulheres se sentiam prontas. “Muitas mulheres desejam pregar, mas não sabem como se portar, ou como separar o texto, o formato, a linguagem”, explica a líder. E foi pensando nisso que surgiu o curso de oratória para mulheres.

Segundo Marcileide Muniz, convidada especialmente por Helenice para guiar outras mulheres durante o curso, o objetivo da preparação era “capacitar mulheres para a pregação do evangelho”. Marcileide afirma: “Acredito que todas elas consigam desde que saibam as etapas de um esboço de um sermão. Pode ser algo simples, com um começo, meio e fim, que elas possam fazer do seu jeitinho especial, além de serem usadas pelo Espírito Santo”.

As expectativas para a programação após o treinamento eram altíssimas, mesmo assim a realidade se mostrou ainda mais encorajadora. De acordo com Marcileide, foi como a realização de um sonho: “[Foram] muitas mulheres pregando na semana do evangelismo feminino e fora do evangelismo. Dispararam fotos lindas. Era um exército de mulheres que se levantaram para pregar o evangelho, para honra e glória do nosso Deus”.

Curso online de oratória do Ministério da Mulher

Um exército de pregadoras

Uma dessas mulheres corajosas foi Cátia Capinam, diretora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Campo Grande. Cátia, apesar de ter pregado outras vezes, decidiu aceitar o desafio de participar da Semana de Evangelismo e, para ela, foi como se fosse a primeira vez.

“A sensação que tive foi de que se eu me colocasse cada vez mais nas mãos do Senhor e me deixasse ser dirigida por Ele, tudo o que Ele prometeu a mim seria feito”, afirmou a pregadora. Entretanto, por mais que essa experiência tenha sido marcante para Cátia, ela não foi a única beneficiada pela programação.

Cátia relata: “O momento mais marcante foi o dia em que fiz o apelo para que as pessoas buscassem em Jesus a fonte de água da vida, e muitos responderam de forma positiva o apelo. No momento dos cumprimentos, um homem me disse: ‘essa mensagem foi para mim’. Gratificante ser dependente de Deus”.

Até o momento, apenas na UCB, mais de 1200 pessoas se entregaram a Cristo por ocasião da Semana de Evangelismo do Ministério da Mulher, contudo, não há como mensurar o impacto real de toda a movimentação evangelística. 

O trabalho exercido por essas pregadoras, bem como os treinamentos oferecidos pelo Ministério da Mulher, deixam explícita a necessidade que existe de participação das mulheres na missão. Ao levantar a voz para falar daquilo que é eterno, cada mulher envolvida neste e em outros projetos cumpre o chamado de anunciar a breve volta de Jesus.

Texto: Mariana Santos

Investidura Mulheres em Missão

Outros artigos

Uma resposta

  1. Foi maravilhoso fazer parte da semana de evangelismo MM. Nosso Deus foi exaltado! Realizamos a semana com um grupo de 60 crianças em uma comunidade com muita alegria esses pequenos conheceram mais do nosso amigo Jesus!!Que seu Reino venha para todos! Aleluia Amém!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.