Evangelismo no Ministério da Mulher: 5 dicas para tornar essa semana ainda mais especial

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Semana de Evangelismo do Ministério da Mulher já começou, mas ainda dá tempo de transformar esse evento em uma experiência inesquecível.

 

Todos os anos, o Ministério da Mulher realiza uma Semana de Evangelismo nas igrejas da Divisão Sul-Americana. Aqui no estado de São Paulo, são as líderes e equipes do Mulheres em Missão as principais responsáveis por coordenar as atividades e ações de evangelismo. Por mais que a semana já tenha começado oficialmente, ainda dá tempo de tornar os dias que virão ainda mais marcantes na vida de todas a pessoas que entrarem em contato com a programação que foi preparada. Leia até o final para conferir 5 dicas para tornar essa semana ainda mais especial.

 

1. Fique atenta ao tema

A Semana de Evangelismo deste ano tem como tema “Vire a página”, e você pode encontrar materiais de apoio no site oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sem dúvidas, seguir o tema orientado pela igreja pode tornar o trabalho do Ministério da Mulher muito mais prático e ordenado. Vale a pena considerar.

 

2. Não se prenda à programação na igreja

Por mais que a programação regular aconteça dentro do prédio da igreja, é uma boa ideia pensar em atividades que aconteçam em outros ambientes, inclusive o ambiente virtual. Você pode criar um grupo no whatsapp com as pessoas que desejarem para conversar sobre os assuntos de cada dia de pregação, ou mesmo para manter contato após o fim do evento. Além disso, é possível organizar um culto pôr-do-Sol na casa de uma das integrantes da equipe no sábado, ou ainda um chá da tarde no domingo. Existem inúmeras formas de se aproximar das pessoas convidadas.

 

3. Pense em uma decoração especial

Se a sua igreja não foi decorada para a semana inteira, considere decorar o templo pelo menos para o fim de semana que encerra a programação especial. Flores (que podem ser emprestadas de casa), cartazes, murais de fotos e luzes são boas ideia para tornar ainda mais evidente a importância da Semana de Evangelismo. A sua equipe pode inclusive se inspirar no tema da semana para decorar a igreja com páginas e mais páginas. O que você acha?

 

4. Mantenha um registro das visitas

Apesar das equipes de recepção já estarem acostumadas com esse tipo de procedimento, é muito importante que a visitas sejam acolhidas de tal forma que a igreja possa entrar em contato com elas posteriormente. Isso pode ser feito de maneira digital, ou mesmo através do bom e velho caderno de visitas. Vale a pena anotar o telefone (whatsapp), o nome e outras informações que possam ser importantes – se é a primeira visita desta pessoa, por exemplo.

 

5. Mantenha em Cristo o ponto focal da programação

Independente do tema, das pessoas envolvidas ou de qualquer expectativa que possamos criar, precisamos ter em mente que o único e nobre objetivo da programação é aproximar as pessoas de Cristo. Qualquer imprevisto, dificuldade ou resistência, podem e devem ser colocadas nas mãos dEle.
Além das dicas citadas acima, o ministério Mulheres em Missão tem treinado e capacitado mulheres em todo o estado de São Paulo. São centenas de voluntárias que se colocam nas mãos de Deus dia a dia para fazer de suas vidas um instrumento útil para a boa obra. Sem dúvidas, é graças a pessoas que se dedicam de todo o coração que tantas pessoas são levadas aos pés de Jesus.

Mulheres em Missão

Veja outros artigos

Círculos do amor: amor próprio

O amor próprio é mais um dos pilares fundamentais para viver vidas plenas e abençoadas, de acordo com a vontade de Deus.

Círculos do amor: amor a Deus

O amor a Deus é um dos pilares fundamentais que moldam o perfil da mulher adventista. É por meio desse amor que

Como se preparar para pregar

A Semana de Evangelismo Feminino foi uma pequena amostra daquilo que Deus pode fazer em nossas vidas quando permitimos que Ele nos