Sim, lamento em te dizer, mas você não vai dar conta de tudo sempre.
Psicóloga Ana Clara – CRP – 06/169586
Às vezes achamos que precisamos dar conta de tudo e todos ao nosso redor para então nos sentirmos suficientemente boas. Achamos que precisamos deixar a casa impecável, ter sempre a melhor janta para oferecer à família, brincar com o filho ou filha todos os dias, lavar, passar, dobrar e por aí vai essa lista de tarefas interminável!
Mas posso te contar uma coisa? Você não precisa dar conta de tudo sempre. Na verdade isso nem é possível, simplesmente pelo fato de sermos h u m a n a s, isso significa que temos nossas limitações, e tá tudo bem, faz parte!
Para te auxiliar a lidar com isso, primeiro preciso te dizer que você precisa olhar para si com mais carinho, pois é através do auto amor que posso oferecer meu melhor aos outros. Segunda coisa, reserve um tempo para recarregar as suas energias, pois se até o seu smartphone super potente, precisa de pausa para recarregar, por que você não precisaria minha querida?
Por fim, diria, tenha paciência. Isso, a tal da paciência, sempre bem-vinda, principalmente se vem acompanhada da sabedoria. Certas coisas na vida levam tempo. Não se culpe ou tente acelerar o processo antes da hora, pois nenhuma borboleta sai do seu casulo se não tiver chegado o momento certo.
Conosco também é assim. Certas preocupações são fardos pesadíssimos que apenas nos causam dor e sofrimento. Se livre dessa rigidez, se permita ser mais leve, sorria para a vida e ela sorrirá de volta para você.
Com amor,
Ana Clara