Você não é a Mulher Maravilha

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Sim, lamento em te dizer, mas você não vai dar conta de tudo sempre.

Mulher maravilha
O Autocuidado também é um superpoder. Freepik.

Psicóloga Ana Clara – CRP – 06/169586

Às vezes achamos que precisamos dar conta de tudo e todos ao nosso redor para então nos sentirmos suficientemente boas. Achamos que precisamos deixar a casa impecável, ter sempre a melhor janta para oferecer à família, brincar com o filho ou filha todos os dias, lavar, passar, dobrar e por aí vai essa lista de tarefas interminável!

Mas posso te contar uma coisa? Você não precisa dar conta de tudo sempre. Na verdade isso nem é possível, simplesmente pelo fato de sermos h u m a n a s, isso significa que temos nossas limitações, e tá tudo bem, faz parte!

Para te auxiliar a lidar com isso, primeiro preciso te dizer que você precisa olhar para si com mais carinho, pois é através do auto amor que posso oferecer meu melhor aos outros. Segunda coisa, reserve um tempo para recarregar as suas energias, pois se até o seu smartphone super potente, precisa de pausa para recarregar, por que você não precisaria minha querida?

Por fim, diria, tenha paciência. Isso, a tal da paciência, sempre bem-vinda, principalmente se vem acompanhada da sabedoria. Certas coisas na vida levam tempo. Não se culpe ou tente acelerar o processo antes da hora, pois nenhuma borboleta sai do seu casulo se não tiver chegado o momento certo.

Conosco também é assim. Certas preocupações são fardos pesadíssimos que apenas nos causam dor e sofrimento. Se livre dessa rigidez, se permita ser mais leve, sorria para a vida e ela sorrirá de volta para você.

Com amor,

Ana Clara

Veja outros artigos

O que acontece depois do Dia das Mães

No último domingo, milhares de mães, em todo o Brasil, almoçaram com seus filhos, receberam presentes, foram parabenizadas e homenageadas publicamente. Mas

Esperança diante do sofrimento

Algumas passagens bíblicas se tornam complicadas de entender, e acreditar, quando tragédias acontecem. Mesmo para mulheres de fé pode ser um desafio

O trabalho exemplar de Rute

Aproveitamos o Dia do Trabalho para honrar a força e a dedicação de todas mulheres que fazem parte do Mulheres em Missão.