Rotina de cuidados com a pele do rosto

Os cuidados da pele em geral são de extrema importância. A pele do rosto, por muitas vezes, é esquecida por boa parte de nós, justamente ela que, é muito mais sensível que o restante do corpo, já que fica exposta em maior proporção. Por isso é essencial o cuidado diário desta região!

 

Passo 1: Limpeza

Importante começar com a limpeza. Recomenda-se a higiene do rosto pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite, assim evitamos o acúmulo de oleosidade, de resíduos de poeira, sujeira ou maquiagem. Estes acúmulos favorecem o aparecimento dos tão temidos cravos e espinhas, além de acelerar o processo de envelhecimento. Escolha um sabonete facial que se adeque ao seu tipo de pele. O mais indicado pelos dermatologistas são mousse ou espuma, pois agridem menos a pele e evita o ressecamento.

Passo 2: Tonificantes

Após a limpeza, use tonificantes. O tônico equilibra o ph da pele, evitando alergias, infecções, inflamações. Além disso, o tônico contrai os poros, então ele pode ser usado para preparar a pele para receber produtos como hidratante, maquiagem, protetor solar.

Passo 3: Hidratação

Capriche na hidratação. Uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora. Além do uso de produtos específicos para seu tipo de pele, lembre-se de ingerir, no mínimo, dois litros de água diariamente. A hidratação diária da pele evita o ressecamento, envelhecimento precoce, como também a descamação. Invista em hidratantes específicos para a região facial.


Passo 4: Protetor Solar

Outro produto indispensável é o protetor solar. Faça chuva ou faça sol, use o protetor. Mesmo em dias nublados pode acontecer a queimadura solar, já que as nuvens não barram a radiação ultravioleta (UV) e os raios solares penetram profundamente na pele. A exposição ao sol em excesso pode provocar manchas, rugas, surgimento de pintas, sardas, sem falar que também pode causar tumores benignos e malignos.

 

Dica extra:

Se você tem mais de 25 anos, é recomendado o uso de cremes faciais e séruns anti-idade. Invista em produtos que contenham ativadores que inibam a degradação do colágeno, estimula a produção de antioxidantes, como vitamina C, por exemplo. Use duas vezes ao dia, pela manhã (antes do protetor solar) e à noite.

Mantenha uma rotina de cuidados com a pele de seu rosto, focando sempre na limpeza, hidratação e proteção. Invista também em tratamentos estéticos voltados para o fechamento de poros ou envelhecimento. Você verá resultados positivos a longo prazo!

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn