Oração é vida

 

“O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir”Isaías 59:1

    Você  já sentiu em algum momento  que estava fraco e  sem força, como se a vida estivesse indo embora?  

    As pessoas que durante a pandemia  se contaminaram com o coronavírus, sabem muito bem como é essa sensação de fraqueza e sabem também como é desafiador  encontrar forças, para reagir a esse vírus que é tão forte e  letal.

    É muito difícil enfrentar a luta contra a fraqueza física, mas existe uma outra fraqueza que é mais dolorida  de ser enfrentada, é a fraqueza espiritual. 

    Muitas pessoas sentem um vazio enorme no peito, e não sabem o que fazer para preencher esse espaço. Buscam a satisfação em  diversos  desejos e anseios do coração, mas nada consegue aliviar a angustia, a dor e nem mesmo preencher esse espaço profundo, que muitos chamam de dor na alma.  

     A boa noticia é que existe cura para esse vazio, existe remédio para essa dor e existe a possibilidade de ter uma vida feliz e repleta de realizações . O segredo  está no relacionamento com o Criador , somente Ele pode preencher o vazio existencial que sentimos ao vivermos distantes Dele.

    Olha que lindo o que está escrito no livro Filhas de Deus p.62:

    “Não há tempo para orar? Não há tempo para dizer ao Senhor: “Precisas manter-me pelo Teu poder”? Deixar o Senhor fora da vista não diminuirá os cuidados, mas os multiplicará. Um espírito cristão é tão essencial nas atividades seculares como o é ter o Espírito de Deus no lugar onde se costuma fazer oração. Aquilo de que todos nós necessitamos é buscar ao Senhor, e a graça do cristão se evidenciará. Todos os que O buscam reconhecem que Jesus é um socorro muito presente em todo tempo de necessidade. 

    Não leve suas tristezas e dificuldades ao ser humano. Apresente-se Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais. Ele sabe exatamente como ajudá-lo. Leve todas as suas perplexidades a Jesus. Ele o receberá, fortalecerá e confortará. Ele é o grande Médico que cura todos os males. Seu magnânimo coração de infinita bondade anela por você. Ele lhe envia a mensagem de que você pode se recuperar dos ardis do inimigo. Pode conquistar novamente o respeito próprio. Pode se colocar na posição em que se considere, não um fracasso, mas um vencedor, na enobrecedora influência do Espírito de Deus, e por meio dela”. 

    Como são  felizes  aqueles que escolhem ter em Jesus o seu melhor Amigo, Ele socorre, abraça e ampara a todos que a Ele se achegam.

Você está triste, ore;

Está angustiado, ore;

Está sentindo o seu coração vazio, ore;

Está ansioso, ore.

Para cada dificuldade, Deus tem a cura  .

Que através da oração, e de  seu íntimo relacionamento com Deus, você encontre sentido para a  sua vida.

Telma Brenha

Líder do Ministério da Mulher da UCB


Todos os que desejem ser obreiros eficientes devem dedicar muito tempo à oração. A comunicação entre Deus e a alma tem de manter-se livre, a fim de os obreiros poderem reconhecer a voz de seu Comandante. A Bíblia deve ser diligentemente estudada. A verdade de Deus, como ouro, não se acha sempre à superfície; pode ser obtida unicamente mediante atenta meditação e estudo. Este estudo, não somente enriquecerá o espírito com os mais valiosos conhecimentos, como fortalecerá e ampliará a capacidade mental, proporcionando real apreciação das coisas eternas. Sejam os divinos preceitos introduzidos na vida diária; seja a vida modelada segundo a grande norma de Deus quanto à justiça, e todo o caráter será fortalecido e enobrecido. — Obreiros Evangélicos, 76.

A Bíblia deve ser um livro para estudos. As preciosas pérolas da verdade não jazem na superfície, para serem encontradas por um leitor descuidado, desinteressado. Cristo sabia o que era melhor para nós, em qualquer idade, quando ordenou: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim.” Jesus, o maior mestre que o mundo conheceu, deseja que homens, mulheres, crianças e jovens alcancem o mais elevado padrão de excelência de caráter. Deseja que cheguem a um pleno desenvolvimento mental, moral e físico. — The Review and Herald, 9 d

Importante aconselhar-se com o melhor amigo Jesus — Tome tempo para estudar a Bíblia, o Livro dos livros. Nunca houve um tempo em que foi tão importante que os seguidores de Cristo estudassem a Bíblia como agora. Influências enganosas estão por todos os lados, e é essencial que você se aconselhe com Jesus, seu 74 Filhas de Deus melhor amigo. O viajante pode encontrar o caminho da vida mediante a fé e obediência, mediante o permanecer à luz da justiça de Cristo. Mas como entender o que significam esses termos, se não compreendemos a Bíblia? Na Palavra de Deus, o dever é tornado claro, e tudo o que se relaciona com a vida religiosa é apresentado de maneira definida. Todo o plano da salvação é delineado, e apontados os auxílios para a alma. A forma como o crente pode ser completo em Cristo é desdobrada. — The Youth’s Instructor, 18 de Maio de

Oração Oração diária, essencial ao crescimento — Se quisermos desenvolver um caráter que Deus possa aceitar, precisamos formar hábitos corretos em nossa vida religiosa. A oração diária é tão essencial ao crescimento na graça, e mesmo à própria vida espiritual, como o alimento temporal ao bem-estar físico. Devemos acostumar- [61] nos a elevar muitas vezes os pensamentos a Deus em oração. Se a mente vagueia, devemos fazê-la retornar; mediante perseverante esforço, o hábito finalmente fará que isso seja fácil. Não podemos, por um momento, separar-nos de Cristo com segurança. Podemos contar com Sua presença para nos assistir a cada passo, mas somente observando nós as condições que Ele mesmo estabeleceu. — Santificação, 93. Obter vitória sobre o eu mediante a oração — O Senhor necessita de homens e mulheres que levem consigo para a vida diária a luz de um piedoso exemplo; homens e mulheres cujas palavras e A importância do estudo da Bíblia e da oração 77 ações mostrem que Cristo habita no coração, ensinando, conduzindo e guiando. Ele necessita de homens e mulheres de oração, que, ao lutarem a sós com Deus, obtêm a vitória sobre o eu, e então saem para partilhar com outros aquilo que receberam da Fonte do poder. Deus aceita aqueles que crucificam o eu, e os torna vasos de honra. São, nas mãos dEle, como o barro nas mãos do oleiro, e Deus opera Sua vontade por intermédio deles. Tais homens e mulheres recebem poder espiritual. Cristo vive neles, e o poder do Seu Espírito lhes assiste os esforços. Entendem que devem viver neste mundo a vida que Jesus viveu — uma vida isenta de todo egoísmo; e Ele os capacita a dar a Seu respeito um testemunho que atrai pessoas à cruz do

A oração refrigera a alma — Há na Palavra de Deus ricas promessas para nós. O plano da salvação é amplo. Não é mesquinha, limitada, a providência que foi tomada em nosso favor. Não somos obrigados a confiar na evidência que tivemos um ano ou um mês atrás, mas podemos hoje ter a certeza de que Jesus vive e está fazendo intercessão por nós. Liderança Cristã, 80. Não podemos fazer o bem aos que nos rodeiam enquanto nossa própria alma está destituída de vida espiritual

Várias vezes, cada dia, preciosos e áureos momentos devem ser dedicados à oração e ao estudo das Escrituras, nem que seja para guardar na memória um texto só, a fim de que a vida espiritual seja estimulada. Os variados [62] interesses da causa fornecem-nos alimento para reflexão, e uma inspiração para nossas orações. A comunhão com Deus é altamente  essencial para a saúde espiritual; e somente através dela pode ser obtida aquela sabedoria e correto discernimento tão necessários à realização de todo dever. — Testimonies for the Church 4:459. Não negligenciar a oração — Alguns, temendo sofrer perdade tesouros terrenos, negligenciam a oração e o reunir-se para a adoração de Deus, para que tenham mais tempo para dedicar a suas lavouras ou seus negócios. Mostram, por suas obras, a que mundo eles dão maior valor.

Não negligenciar a oração — Alguns, temendo sofrer perda de tesouros terrenos, negligenciam a oração e o reunir-se para a adoração de Deus, para que tenham mais tempo para dedicar a suas lavouras ou seus negócios. Mostram, por suas obras, a que mundo eles dão maior valor. Sacrificam privilégios religiosos, que são essenciais para seu crescimento espiritual, pelas coisas desta vida, e deixam de obter o conhecimento da vontade divina. Não aperfeiçoam um caráter cristão, e não alcançam a medida de Deus. Põem em primeiro lugar seus interesses temporais, mundanos, e roubam a Deus o tempo que deveriam dedicar ao Seu serviço. Essas pessoas Deus assinala, e receberão maldição, em vez de bênç

Todos os que buscam a Jesus O encontram — Não há tempo para orar? Não há tempo para dizer ao Senhor: “Precisas manter-me pelo Teu poder”? Deixar o Senhor fora da vista não diminuirá os cuidados, mas os multiplicará. Um espírito cristão é tão essencial nas atividades seculares como o é ter o Espírito de Deus no lugar onde se costuma fazer oração. Aquilo de que todos nós necessitamos é buscar ao Senhor, e a graça do cristão se evidenciará. Todos os que O buscam reconhecem que Jesus é um socorro muito presente em todo tempo de necessidade. — Manuscript Releases 21:358. Ser vencedor por intermédio de Jesus — Não leve suas tristezas e dificuldades ao ser humano. Apresente-se Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais. Ele sabe exatamente como ajudá-lo. Leve todas as suas perplexidades a Jesus. Ele o receberá, fortalecerá e confortará. Ele é o grande Médico que cura todos os males. Seu magnânimo coração de infinita bondade anela por você. Ele lhe envia a mensagem de que você pode se recuperar dos ardis do inimigo. Pode conquistar novamente o respeito próprio. Pode se colocar na posição em que se considere, não um fracasso, mas um vencedor, na enobrecedora influência do Espírito de Deus, e por meio dela. — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 489.

A oração é vida — Orar três vezes ao dia é tão apropriado, tão fundamental para nós como o era para Daniel. A oração é vida, o alicerce do crescimento espiritual. No lar, perante a família, e perante as outras pessoas, devemos testificar dessa verdade. E quando [63] tivermos ocasião de encontrar os irmãos na igreja, falemos sobre a necessidade de manter aberto o canal de comunicação entre Deus e a mente. Digamos que, se tiverem ânimo e voz para orar, Deus dará resposta às suas orações. Que ninguém negligencie seus deveres religiosos. Exortemos os irmãos a orar. Precisamos buscar se quisermos achar, precisamos pedir se quisermos receber, e precisamos bater se quisermos que a porta se abr

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn