O privilégio de falar com Deus

O salmista Davi diz:

“De manhã ouves a minha voz quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta”. Salmo 5:3

Falar com Deus é uma experiência extraordinária. Não podemos vê-lo, mas podemos sentir a Sua profunda influência e a paz que mortal algum pode nos oferecer.

No livro Caminho a Cristo, página 93, encontramos esse precioso pensamento:

A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele.

Se o próprio Filho de Deus quando esteve neste mundo, fez da oração a sua principal atividade, o que não dizer da nossa necessidade diante dos mais diferentes desafios que cada dia temos que enfrentar?

Sammy Tippt descreve a oração como “a maior aventura na qual um homem pode embarcar”. Segundo ele

A oração tem a habilidade de levantar os mais profundos pensamentos do homem até o Criador. Ao mesmo tempo, a oração traz a natureza, o caráter e os propósitos de Deus ao coração do homem. A oração pode traçar e mudar o curso da história humana. Pode também acalmar o coração em meio ao rugir de uma tempestade e renovar o servo do Senhor cansado das batalhas da vida. A oração abre as possibilidades de tudo o que o céu pode oferecer ao homem.

O apóstolo Paulo nos exorta:

“Orando em todo tempo no Espírito Santo e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Efésios 6:18

Paul Yonggi Cho escreveu:

Nosso problema é que temos pensado sobre a oração, lido sobre a oração e até recebido ensinamento sobre oração, mas simplesmente não temos orado. Agora é o tempo de entendermos que a oração é a fonte de todo o poder.

“A oração move o braço da Onipotência”- TS-II, pág. 153

“Satanás não pode impedir uma chuva de benção de cair sobre o povo de Deus, mais do que fechar as janelas do Céu para que a chuva não caia sobre a Terra.” E.F. pág. 188.

“A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir, e a saúde da alma ser conservada.” MJ-249

A oração é uma declaração de dependência de Deus. Para receber a graça de Deus a única exigência é ter as mãos abertas.

 

Por Pr. Brenha

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn