Dicas para manter o seu ministério ativo durante o inverno

Dicas para manter o seu ministério ativo durante o inverno

#Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Independente da época do ano, o Mulheres em Missão existe para evangelizar a todos, sanando as necessidades espirituais e também físicas daqueles que estiverem ao nosso alcance.

O inverno está chegando e o seu ministério precisa continuar abençoando vidas. Nessa época do ano muitas pessoas sentem os efeitos da desigualdade social presente em todo o mundo e devemos usar os nossos dons, nossos recursos e nosso tempo para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos. Confira a seguir algumas dicas para manter o Ministério da Mulher da sua igreja ativo durante o frio.

 

Mobilize a sua equipe 

A sua equipe precisa estar preparada para esse período, afinal ninguém consegue causar um grande impacto trabalhando sozinho. Marque reuniões na casa de uma de vocês, ou mesmo na igreja, para planejar as ações do mês e aproveite para criar vínculos reais entre as mulheres da igreja. Uma boa dica é combinar um lanche da tarde para acompanhar a conversa, com bolos, sanduíches e chás.

 

Priorize ações que solucionam problemas a curto prazo

Como estamos falando de iniciativas evangelísticas para o inverno, devemos priorizar ideias que solucionem os problemas que nossos irmãos já possuem, como falta de agasalhos, alimentos quentes e cobertores.

 

Separe as roupas doadas com muita atenção

Se a sua igreja decidir promover algum tipo de “campanha do agasalho”, não se esqueça de fazer uma curadoria das peças. As roupas precisam ser roupas próprias para o frio e estar em boas condições de uso. Não podemos oferecer algo rasgado, sujo e muito menos inapropriado para as pessoas que queremos ajudar.

No caso de uma campanha para ajudar moradores de rua, priorize peças masculinas que deem mobilidade para a pessoa, como moletons, jaquetas, casacos de lã e demais itens que mantenham nossos irmãos aquecidos. Não se esqueça de arrecadar cobertores, cachecóis e meias. Uma boa ideia é pedir que os membros da sua igreja comprem pacotes de meias novas, já que o custo é baixo, para doar o melhor para quem precisa.

Se a ideia é abençoar a vida de famílias carentes da comunidade, o seu ministério não pode se esquecer de separar peças de roupas infantis para doar. Por estar em fase de crescimento, as crianças “perdem” as roupas com muita frequência e é importante garantir peças que sirvam aos pequeninos.

 

Distribua sopa e alimentos quentes em noites frias

Provavelmente você já conhece o “sopão”. Esse projeto existe em muitas igrejas e não se limita ao período de inverno. Muitas das pessoas que vivem em situação de rua precisam de um ouvido amigo, uma oração e de uma oportunidade para sair de uma vida tão difícil. Um grupo de cristãos prontos a oferecer alimento e atenção pode ser a diferença na vida de alguém.

É importante envolver toda a igreja em projetos como esse para evitar que mulheres fiquem sozinhas distribuindo o alimento nas ruas durante a noite, já que, neste horário, o ambiente pode ser um pouco perigoso. Esta é uma oportunidade para integrar o Mulheres em Missão aos demais ministérios da sua igreja.

Lembre-se: as pessoas não são apenas aquilo que você vê. Nunca se sabe as dificuldades que o nosso próximo enfrenta e por isso devemos amar como Jesus amou, deixando de lado os nossos desejos egoístas.

Outros artigos

Mulher ansiosa

Não Andeis Ansiosas

A ansiedade está diretamente ligada à necessidade de estar no controle das coisas, mas existem estratégias fundamentais para viver bem.   Psicóloga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.