Dia da Recepção movimenta ministérios com o tema “Igreja Acolhedora”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O evento envolveu igrejas de todo o estado de São Paulo na celebração do Ministério da Recepção.

No último sábado (25), as igrejas da União Central Brasileira se organizaram para celebrar o Dia da Recepção. Sob o tema “Igreja Acolhedora”, comunidades de todo o estado de São Paulo organizaram programações que colocassem o Ministério da Recepção em evidência. De fato, em muitos casos, “a primeira impressão é a que fica”, e as igrejas paulistas mostraram o quanto dão importância para os visitantes.

O Ministério da Recepção é sem dúvida um dos departamentos que mais chama a atenção em uma igreja ativa. É nítido no abraço, no sorriso e na atenção, o potencial transformador de um primeiro contato feito com amor. Foi pensando nisso que surge o tema “Igreja Acolhedora”.

“O objetivo do Ministério da Recepção é que toda a Igreja seja acolhedora, então esse dia é para conscientizar sobre essa missão que a Igreja tem e não apenas o ministério da Recepção”, explica Telma, diretora do Ministério da Mulher para a União Central Brasileira.

A sugestão do Mulheres em Missão foi de que as igrejas chamassem reforços para a recepção e preparassem um momento especial durante o culto de sábado, contudo várias igrejas foram além do mínimo e proporcionaram um ambiente verdadeiramente transformador para todos os que foram à casa de Deus adorar. A seguir você confere fotos das associações envolvidas na celebração:

Associação Paulista Sul

Associação Paulista Leste

Associação Paulistana

Associação Paulista do Vale

Associação Paulista Sudeste

Associação Paulista Central

Associação Paulista Oeste

Associação Paulista Oeste

Para Telma, o segredo um Ministério da Recepção de sucesso “é aquele que segue o modelo de Jesus: amando, acolhendo, atendendo e acompanhando cada pessoa que necessita desses cuidados”. Ao final da programação o que fica é o desejo por uma igreja que coloque o acolhimento como prioridade o ano inteiro, com ou sem programações especiais.

 

Veja outros artigos

O que acontece depois do Dia das Mães

No último domingo, milhares de mães, em todo o Brasil, almoçaram com seus filhos, receberam presentes, foram parabenizadas e homenageadas publicamente. Mas

Esperança diante do sofrimento

Algumas passagens bíblicas se tornam complicadas de entender, e acreditar, quando tragédias acontecem. Mesmo para mulheres de fé pode ser um desafio

O trabalho exemplar de Rute

Aproveitamos o Dia do Trabalho para honrar a força e a dedicação de todas mulheres que fazem parte do Mulheres em Missão.