Deus Falou Comigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
No convívio cristão, a frase: “Deus falou comigo”, talvez seja uma das frases com maior impacto entre os irmãos na fé.

Saber que a vontade de Deus, ou a proteção dEle pôde ser claramente ou sutilmente percebida, traz uma sensação de tranquilidade imensa. O texto de Hebreus, no capítulo 1, deixa claro que sempre foi desejo de Deus se comunicar com cada uma de nós. 

“Por muito tempo Deus falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos profetas. E agora, nestes últimos dias, ele nos falou por meio do Filho, o qual ele designou como herdeiro de todas as coisas e por meio de quem criou o universo.” Hebreus‬ ‭1:1-2‬ ‭NVT‬‬

A revelação de Deus, e de Sua vontade para nós, já foi manifestada através da Bíblia. As histórias dos homens e mulheres de Deus, e principalmente a história de Jesus nela relatadas, servem-nos como o “assim diz o Senhor”.

Para ficar mais claro, um exemplo do cotidiano cristão. Você pede a Deus um sinal para saber se alguém é a pessoa certa para você, e se Deus aprova aquela pessoa. Porém, a pessoa em questão não pertence à mesma fé, ou nem sequer professam alguma fé. Na Bíblia, Deus adverte várias vezes contra os relacionamentos inapropriados para os Seus filhos. Logo, o que Deus precisa fazer a mais? Ele já nos deu a Palavra. 

Querida amiga, o primeiro passo para ouvir constantemente a voz de Deus, é esvaziar-se do eu, e abrir a Palavra para deixar Deus falar. Isso te deixará mais sensível, para que você perceba a atuação dEle nas pequenas coisas do seu dia-a-dia. Você, também verá as marcas de um Deus Criador em cada detalhe de Sua criação. 

Para hoje, abra a Palavra, sinta a experiência, e esteja pronta a dizer: “hoje, Deus falou comigo”!

 

 

Veja outros artigos

Páscoa: Elas anunciaram a boa-nova

Nesta Páscoa, destacamos o papel das mulheres que testemunharam e anunciaram a ressureição de Cristo, inclusive aos discípulos. Você já estudou sobre