As senhas do cristão

Tu Senhor guardará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque confia em Ti.
Isaías 26:3. 
Isaías 26:3

“Há três palavras-senhas na vida cristã, as quais precisam ser atendidas, se não queremos que Satanás venha furtivamente sobre nós. São elas:

  1. Vigiar.
  2. Orar.
  3. Trabalhar.

Toda pessoa que fez profissão de Cristo, comprometeu-se a ser tudo quanto lhe seja possível ser como um obreiro espiritual, a ser ativo, zeloso e eficiente no serviço de seu Mestre. Cristo espera que cada homem cumpra seu dever; seja esta a senha em todas as fileiras de Seus
seguidores.

A força se adquire mediante o exercício. Todos os que empregam a capacidade que Deus lhes deu, terão maior capacidade para devotar a Seu serviço. Aqueles que nada fazem na causa de Deus, deixarão de crescer na graça e no conhecimento da verdade. Um homem que se mantem deitado, recusando-se a usar os membros, perderia dentro em pouco toda a faculdade de empregá-los.

Da mesma maneira, o cristão que não exercita as faculdades que Deus lhe deu, não somente deixa de crescer em Cristo, mas perde as forças que já possuía;
torna-se um paralítico espiritual. São aqueles que, em amor para com Deus e seus semelhantes, se estão esforçando para auxiliar outros, os que ficam estabelecidos, fortalecidos, e firmes na verdade. O verdadeiro cristão não trabalha para Deus por impulso, mas por princípio; não por um dia ou um mês, mas por toda a vida.

Para o desalentado há um seguro remédio — fé, oração e trabalho. Fé e atividade proverão segurança e satisfação que hão de aumentar dia após dia. Estais tentados a dar proteção a sentimentos de ansiedade ou desânimo? Nos dias mais negros, quando as aparências parecem mais agressivas, não temais. Tende fé em Deus. Ele conhece vossas necessidades; possui todo o poder. Seu infinito amor e compaixão são incansáveis. Não temais que Ele deixe de cumprir Sua promessa. Ele é eterna verdade. Jamais mudará o concerto que fez com os que O amam. E concederá a Seus fiéis servos a medida de eficiência que suas necessidades requerem. Não há senão um remédio verdadeiro para a indolência espiritual, e esse é trabalhar pelas almas que necessitam de vosso auxílio. Eis a receita prescrita por Cristo para a alma desfalecida, duvidosa, tremente. Que os tristes, que andam lamentosamente na presença de Deus, levantem-se e ajudem alguém que está em necessidade. Os cristãos, cujo zelo, fervor e amor crescem constantemente, não apostatam nunca”.
Serviço Cristão, p. 106-107

Você está sentindo-se angustiada, desanimada e sem motivação para fazer a sua vida acontecer? Não esqueça de usar as senhas que Jesus deixou para você:

  1. Vigiar.
  2. Orar.
  3. Trabalhar.

Se você está feliz, animada e super motivada, as senhas são as mesmas, elas ajudarão a você continuar sua caminhada com leveza e paz em seu coração.

Enquanto você vigia, está alerta, e atenta a tudo o que acontece ao seu redor e isso lhe traz vida. Quando você ora, você alcança o céu e milagres acontecem para que o seu coração seja transbordado pela fé e a confiança que vem do Senhor . E ao trabalhar, você se movimenta, se desenvolve e envolve-se com outras pessoas fortalecendo a corrente da fraternidade e do amor cristão. Como eu amo os conselhos do meu Salvador!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn