A importância de receber o próximo com amor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Imagem: Freepik

Em um mundo repleto de desafios e incertezas, amar ao próximo parece uma ordem difícil de colocar em prática. Ainda sim, como mulheres em missão, somos chamadas a abraçar essa responsabilidade, não apenas em nossas palavras, mas principalmente em nossas ações diárias.

Ao adentrarmos nos portões da igreja ou ao nos depararmos com situações cotidianas, muitas vezes somos as primeiras a estender as mãos em acolhimento e compaixão. Nosso papel, ainda que pareça pequeno, é essencial no Reino de Deus. Cada gesto de bondade, cada palavra de encorajamento pode fazer uma diferença imensa na vida daqueles que nos rodeiam.

Um chamado de Deus

Em Mateus 22:37-39, Jesus nos lembra do maior mandamento: amar ao Senhor e amar ao próximo como a nós mesmas. Essas palavras revelam não apenas um chamado, mas a essência de nossa fé. Todos os dias, somos convidadas a expressar o amor de Cristo em tudo o que fazemos, seja cuidando dos necessitados, seja levantando aqueles que estão caídos.

Na parábola do Bom Samaritano, encontramos um exemplo vívido de amor ao próximo em ação. Assim como o samaritano cuidou do homem ferido à beira do caminho, nós também somos chamadas a estender nossas mãos em compaixão e serviço. Não importa quem sejam, de onde venham ou quais sejam suas circunstâncias, o amor de Cristo nos chama a ir além das fronteiras e dos preconceitos para alcançar aqueles que precisam de nós.

Que possamos abraçar o chamado para amar ao próximo com todo o nosso ser. Que possamos ser luzes brilhantes em um mundo muitas vezes obscurecido pela escuridão, levando esperança, amor e compaixão a todos que cruzam nosso caminho.

Veja outros artigos

O que acontece depois do Dia das Mães

No último domingo, milhares de mães, em todo o Brasil, almoçaram com seus filhos, receberam presentes, foram parabenizadas e homenageadas publicamente. Mas

Esperança diante do sofrimento

Algumas passagens bíblicas se tornam complicadas de entender, e acreditar, quando tragédias acontecem. Mesmo para mulheres de fé pode ser um desafio

O trabalho exemplar de Rute

Aproveitamos o Dia do Trabalho para honrar a força e a dedicação de todas mulheres que fazem parte do Mulheres em Missão.