7 ideias de decoração para o natal da sua igreja

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, ainda sim, muitas igrejas adventistas aproveitam a data para acolher suas comunidades, agradecer pelas bençãos do ano e relembrar que Deus enviou seu filho amado para nos salvar de todo o mal.

Pensando nisso, preparamos 7 ideias para que você, mulher em missão, possa fazer a decoração da sua igreja sem se esquecer do foco de toda a celebração, que é o nascimento de Cristo. Leia esse texto até o final e coloque em prática as ideias que se encaixarem na realidade da sua igreja.

1. Corredor com profecias messiânicas

Desde a queda do homem, Deus já anunciava o plano da salvação por intermédio das profecias. Relembrar essas passagens e o cumprimento de todas elas é uma ótima forma de decorar um corredor especial da sua igreja.

2. Estrela de Belém luminosa

De acordo com o relato bíblico, uma estrela brilhou no céu anunciando a chegada daquEle que livraria a humanidade das consequências eternas do pecado. Na sua igreja, você pode colocar uma estrela brilhante em uma posição de destaque relembrando esse símbolo tão importante e marcante do nascimento de Jesus.

3. Painel com fotos do ano

Sem dúvidas, temos muitos motivos para agradecer, e pendurar fotos dos momentos mais especiais do ano pode ser uma boa forma de exercitar e promover um movimento de gratidão. Se esse painel for colocado na entrada da igreja, existe ainda a possibilidade da decoração servir como testemunho para todos aqueles que visitarem a sua comunidade.

4. Plantas ornamentais

Se a sua igreja tem costume de decorar o templo com flores e outras plantas, não se esqueça de preparar um arranjo bem bonito para o final do ano. Esse arranjo pode ser usado para um culto de gratidão, para o batismo de alguém que se preparou ao longo do ano ou outras celebrações características dessa época. Quem sabe uma cantata de natal?!

5. Velas simples e sem cheiro

Velas são responsáveis por criar uma atmosfera aconchegante e convidativa, contudo, cuidado para não escolher velas com cheiros pois eles podem incomodar os membros e atrapalhar o culto. Aliás, avalie se no caso da sua igreja não é melhor escolher velas artificiais, que além de não representar nenhum risco, podem ser reutilizadas futuramente.

6. Cortina de luzes

Luzes amareladas são muito bem-vindas na decoração de fim de ano da sua igreja. Além dos tradicionais “piscas” coloridos existem outras opções que se encaixam muito bem em outros eventos, como as cortinas de luzes que podem inclusive servir de cenário para lindas fotos. É preferível que sejam escolhidas luzes brancas ou amareladas, mas não coloridas, para não poluir visualmente os ambientes.

7. Galeria de arte

Convide as crianças da igreja para participar da preparação do templo para esse período tão especial. Você só vai precisar de algumas telas ou papéis de alta gramatura e muita criatividade! Peça para que cada criança faça um desenho da forma como ela imagina que foi o nascimento de Jesus. Com as artes prontas, basta escolher uma parede da sua igreja para transformar em uma linda galeria de arte.

Gostou dessas ideias? Não esqueça de marcar o perfil @mulheresemmissaooficial quando publicar fotos da sua igreja!

E se você quer saber como cuidar da sua saúde e ainda sim aproveitar as delícias desse período festivo, a nutricionista Michelle Fernandes preparou algumas dicas especiais para você em um dos nossos textos aqui do blog. Aproveite!

 

Veja outros artigos

O que a Bíblia diz sobre o jejum

Como o jejum pode ser uma prática vital no relacionamento com Deus. O jejum é uma prática espiritual profundamente enraizada no Cristianismo,