5 Dicas de decoração para a Semana de Evangelismo do Ministério da Mulher

5 Dicas de decoração para a Semana de Evangelismo do Ministério da Mulher

#Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Preparar a sua igreja para esse momento tão especial é uma boa forma de recepcionar as convidadas.

Sabemos que a preparação para a Semana de Evangelismo já começou há um tempo, por isso separamos algumas dicas de decoração para você e sua igreja. Lembrando que essas ideias podem ser colocadas em prática em diversos eventos ao longo do ano e não apenas nesta semana!

Dica 1 – Monte uma pequena decoração na recepção da sua igreja

Foto: Peppers Artful Events

Você pode usar caixotes, potes de vidro e algumas poucas flores para causar uma boa impressão logo no momento da chegada. Se na sua igreja a recepção possui algum móvel fixo, aproveite e o decore com flores também.

Potes de vidro como os da foto costumam ser fáceis de encontrar em lojas de decoração, porém podem ser facilmente substituídos por vasilhas de palmito, azeitonas, leite de coco e outros produtos de supermercado.

Converse com a sua equipe e reúna todos os potinhos que estiverem em casa! Garanto que vai te ajudar a economizar um bom dinheiro com a decoração.

 

 

 

Dica 2 – Prepare um cantinho para fotos

Foto: Amanda Silva

Um cantinho para fotos ajuda a divulgar a programação, já que as suas convidadas terão a oportunidade de tirar fotos lindas e marcar o perfil da sua igreja no Instagram, o que acha?

Para deixar a iniciativa ainda mais legal, que tal criar uma # especial para a sua igreja? Algumas ideias são: #semanamm #evangelismomm e por aí vai, só não crie um nome muito grande.

A inspiração que separamos para você precisou apenas de paletes, pufs, um tapete bem bonito e um tecido longo. O resto é deixar a imaginação fluir!  

 

 

 

 

Dica 3 – Aproveite a decoração que você já tem

Fonte: zen.yandex.ru

Muitas igrejas possuem espaços decorados com cortinas até o chão. Se a sua é uma delas, pode ser uma ótima ideia pendurar luzes de natal no meio do tecido.

Esse é um processo bastante simples, afinal  você pode usar o próprio varão das cortinas para prender as luzinhas, contudo é preciso se certificar que ninguém tente abrir as cortinas enquanto as luzes estiverem lá!

Lembre-se de checar onde é a tomada mais próxima, pois pode ser necessário procurar uma extensão para te ajudar nesse processo.

 

 

 

Dica 4 – Separe um espaço especial para pedidos de oração

Foto: brazosmommy.blogspot.com

Em uma Semana de Evangelismo, muitas pessoas chegam à igreja com o coração aflito e cheio de pedidos. Pensando em oferecer um momento especial de entrega, você pode separar um espaço na programação para que todos escrevam “cartas para Deus”. No final da semana, as cartas podem ser recolhidas para que a equipe ore por cada uma delas.

No exemplo da foto, foi utilizada uma mala, um porta-retrato, um tecido rendado e bandeirinhas. Você pode escrever “pedidos” nas bandeirinhas. 

Não se esqueça de entregar os envelopes e papéis no momento da recepção para facilitar a organização do programa.                       

 

 

Dica 5 – Anote o contato de todas as visitantes

Foto: natalie stopka

É importante anotar o nome e telefone de todas as visitantes, porém não se esqueça de entrar em contato com elas ao terminar a programação. Uma Semana de Evangelismo deve gerar relacionamento para cumprir com o seu propósito, por isso a recepção terá um papel fundamental todos os dias.

Um bom jeito de manter contato e estreitar laços com as convidadas é marcando um encontro na semana seguinte ao evangelismo. Pode ser uma tarde de chá e biscoitos na casa de alguém da equipe MM, pode ser um culto por-do-sol para celebrar a chegada do sábado ou aquilo com combinar melhor com o perfil da sua igreja. O importante é manter o contato.

Na foto que separamos, o caderno foi encapado com tecido e uma faixa de renda. Lembre-se que ter um caderno bonito para registrar os contatos é um investimento a longo prazo. Dependendo do tamanho do caderno, ele poderá ser usado nas programações ao longo de todo o ano.

 

Gostou dessas dicas? Compartilhe com a sua equipe e com outras igrejas do seu distrito!

Outros artigos

Uma resposta

  1. Que em cada semana de evangelismo, realizadas em todas as igrejas, possamos permitir que o Espírito Santo nós converta,de todos os nossos corações pervertido pelas ciladas de satanás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.