Mais do que participar de programações voltadas ao evangelismo, precisamos viver a missão em nosso dia a dia.
O “Impacto Esperança” aconteceu no último sábado (24), plantando sementes de transformação e aguçando a curiosidade daqueles que receberam o livro “O Grande Conflito” como presente. A partir de agora, devemos aproveitar a oportunidade que nos foi criada e dar continuidade à pregação do evangelho em nossa comunidade.
Sem dúvidas, não podemos mensurar o potencial transformador da entrega dos livros deste ano. Considerando as experiências dos anos anteriores, são infinitas as histórias e testemunhos de pessoas que se converteram após estudarem a Bíblia com o auxílio de literaturas distribuídas no “Impacto Esperança”. Pode ser que você conheça alguém que conheceu a Cristo dessa forma.
Ainda sim, é importante lembrar que o evangelismo não pode se limitar a eventos e programações pontuais, muito pelo contrário! O nosso coração deve estar disposto a cultivar as sementes que foram plantadas para que um dia os frutos se tornem visíveis.
Por meio de parábolas, o próprio Jesus ilustrou o agir do Espirito Santo através do desenvolvimento das sementes. Infelizmente, de acordo com o evangelho de Lucas: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
Seguindo o exemplo de Cristo
Após participar da entrega do livro “O Grande Conflito”, lembre-se de manter contato com as pessoas a quem presenteou, na medida do possível. Se a distribuição aconteceu no bairro da sua igreja, visite novamente essas casas os convidando para programações presenciais. Se você distribuiu livros por conta própria, a amigos e familiares, converse com eles sobre a leitura, pergunte se estão gostando.
Agora, se no seu caso, como também é o caso de muitas mulheres, você não verá mais as pessoas a quem presenteou, ore por elas. Há mais poder na oração intercessória do que podemos imaginar. Deus sabe o que se passa no coração de cada pessoa que recebeu o livro e quer carregar os fardos de todos os seus filhos.
A partir de agora será travada uma batalha no coração de todos os que se interessarem pela verdade. Certifique-se de que está pronta para responder questões bíblicas, oferecer apoio e acolher todos os visitantes. O nosso desejo é de que novos membros se sentem à mesa do Pai.