Desafio SuperAção movimenta adventistas em São Paulo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Projeto reuniu pessoas em diversos pontos do Estado para praticar corrida, caminhada e ciclismo.

Vanessa Matos – Adventistas.org

Iniciativa reuniu 200 participantes em Artur Nogueira, interior paulista (Foto: Comunicação UCB).

Alongamento, muita água e animação. Nada disso faltou para os participantes do Desafio SuperAção, realizado no último domingo, 29, em diversos lugares de São Paulo. Promovido pelo Ministério da Mulher, o projeto, que teve início na região sudeste do Brasil, está em sua segunda edição no Estado paulista.

Em Artur Nogueira, interior de São Paulo, onde está a sede administrativa da Igreja Adventista para o Estado, a União Central Brasileira (UCB), o desafio começou às 8h e reuniu 200 participantes, homens e mulheres. Parte desse público veio das cidades vizinhas, com o apoio da Associação Paulista Central, sede regional que administra a Igreja Adventista em Campinas e região.

Mais de cem pessoas receberam atendimento gratuito na Feira de Saúde (Foto: Comunicação UCB).

Prática esportiva e Feira de Saúde

O evento foi aberto à população para a prática de atividades esportivas, como caminhada, corrida e ciclismo, em percursos de dois e cinco quilômetros e promoveu uma Feira de Saúde organizada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho.

Com 102 atendimentos, a Feira da Saúde ofereceu serviços gratuitos, como cálculo de bioimpedância, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, testes de capacidade respiratória e capacidade física, orientações sobre consumo ideal de água, massagem, aconselhamento e orientações sobre o uso dos 8 remédios naturais.

De acordo com Telma Brenha, líder do Ministério da Mulher para o Estado de São Paulo e organizadora do Desafio neste território, a iniciativa estimula a mulher a se cuidar e a se valorizar mais por meio dos cuidados com a saúde. “É um meio de apoiarmos o Outubro Rosa de uma forma bem linda, que tem tudo a ver com nossos princípios de saúde. Tivemos ações promovidas por nossas oito sedes aqui em São Paulo. Todas as ações são relevantes e fizeram a diferença, sem contar os testemunhos. E este domingo foi incrível”, afirma.

Da dir. p/ esq.: Telma Brenha, líder do projeto em SP, Verli Braun, líder do Ministério da Mulher na APaC e pastor Erlo Braum, presidente da Igreja Adventista em Campinas e região (Foto: Comunicação UCB).

Superação

Ao aliar a prática esportiva à saúde, o Desafio SuperAção apoia a Campanha Nacional contra o Câncer de Mama e promove qualidade de vida. Motiva homens e mulheres a fazerem exames preventivos, deixar o sedentarismo de lado e começar uma rotina de exercícios físicos. Também ajuda a superar o medo do câncer e, mesmo que ele exista, superar com tratamentos, apoio de pessoas e, acima de tudo, do poder de Deus.

Homens também participaram do desafio (Foto: Comunicação UCB).

Super Ação

Outro propósito do projeto é o envolvimento social, com ações de solidariedade. Uma parte significativa de cada inscrição (para aqueles que optaram pela compra da camiseta oficial do evento dentro do prazo) será revertida para ajudar na construção da CASA ADRA, em Barretos, onde são abrigadas famílias que fazem tratamento para o câncer no Hospital de AMOR.

Veja outros artigos

Círculos do amor: amor próprio

O amor próprio é mais um dos pilares fundamentais para viver vidas plenas e abençoadas, de acordo com a vontade de Deus.

Círculos do amor: amor a Deus

O amor a Deus é um dos pilares fundamentais que moldam o perfil da mulher adventista. É por meio desse amor que

Como se preparar para pregar

A Semana de Evangelismo Feminino foi uma pequena amostra daquilo que Deus pode fazer em nossas vidas quando permitimos que Ele nos