5 dicas para transformar a sua vizinhança

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nem sempre é fácil colocar o evangelismo em prática, contudo, com o foco correto, é possível começar pela sua vizinhança.

Imagem: Freepik

Existem épocas do ano em que as igrejas se preparam para realizar o evangelismo de forma organizada. Sem dúvidas, esses são momentos essenciais para o fortalecimento de toda a comunidade religiosa, porém, não demos deixar de lado as iniciativas individuas que acontecem o ano inteiro. O evangelismo pode parecer uma responsabilidade grande demais, principalmente para mulheres mais tímidas, por isso preparamos 5 dicas para que você consiga transformar vidas, a começar pela sua vizinhança.

1. Demonstre simpatia

Na correria do dia a dia é comum resumirmos as interações com nossos vizinhos apenas ao “bom dia”, “boa tarde”e “boa noite”. Não caia nessa cilada. Algumas amizades sinceras começam com uma simples apresentação e um sorriso.

Corremos o risco de passarmos anos morando na mesma casa sem saber sequer o nome de nossos vizinhos. Para mudar isso, é necessário dar o primeiro passo. Como Mulher em Missão, tome a iniciativa! Os frutos virão com o tempo.

2. Ofereça ajuda

Imagine as seguintes situações: você acabou de chegar no prédio e vê uma vizinha carregando as sacolas de compras para dentro de casa; Após uma chuva forte, seus vizinhos estão colocando alguns móveis estragados para fora; sua vizinha idosa decide lavar a calçada com muita dificuldade.

Por mais que sejam todas cenas cotidianas, são na verdade oportunidades de ser Jesus na vida de alguém. Nenhuma ajuda é tão simples que se torna dispensável. Ainda que aquela pessoa não necessite de você, essa gentileza tem o poder de mostrar aos outros o Deus a quem você serve.

3. Seja acessível

Não adianta querer se aproximar da sua comunidade se todas as suas portas e janelas ficam trancadas. É claro que as possibilidades mudam de acordo com a rotina de cada mulher, porém busque parecer acessível.

Caminhar pelo bairro, além de fazer bem para a sua saúde, pode ser uma boa ideia para se encontrar com outros moradores. Para quem mora em apartamentos, é possível separar um tempo para ler um livro na área comum do prédio. Nem sempre as oportunidades são obvias, mas um olhar atento é capaz de encontrar os melhores caminhos.

4. Dê o exemplo

Sabemos que algumas vizinhanças são verdadeiramente desafiadoras. Nem todo vizinho é agradável e normalmente tentamos manter distância de pessoas grosseiras ou difíceis de lidar. Se esse é o seu caso, perceba que essa é a sua chance de fazer o que Cristo faria.

Em situações de desavença, não dê o troco na mesma moeda. Pague o mal com o bem. Não vai ser fácil, mas nosso dever como representantes de Cristo é muito valioso para ser manchado com brigas e discussões.

5. Estenda o convite

Feita a amizade, mesmo que seja um contato pouco frequente, não desperdice oportunidades de convidar a pessoa para a sua casa ou igreja. Cada caso é um caso, portanto é necessário pedir a direção divina, mas é bom lembrar que “Feiras de saúde”, programações especiais ou um simples culto pôr-do-sol são momentos propícios para um primeiro contato com a igreja.

Se você gostou dessas dicas e vai colocar alguma delas em prática, nos mande uma mensagem no Instagram @mulheresemmissaooficial. Vamos ler o seu testemunho com muito carinho!

 

Veja outros artigos

O que acontece depois do Dia das Mães

No último domingo, milhares de mães, em todo o Brasil, almoçaram com seus filhos, receberam presentes, foram parabenizadas e homenageadas publicamente. Mas